Suplemento Vitamínico-Mineral

O que é Bone Density

O equilíbrio entre a absorção e biodisponibilidade dos minerais, aminoácidos e vitaminas é fundamental para a eficácia do produto, tanto na prevenção, como no tratamento de patologias que necessitam da
reposição dentre nutrientes.

A efetividade de um tratamento está diretamente relacionada à eleição de um suplemento elaborado
com componentes de qualidade e efetividade, que garantam o equilíbrio entre absorção e
biodisponibilidade dos minerais, aminoácidos e vitaminas presentes na formulação, pois, se apenas
um dos componentes não atender aos requisitos básicos de absorção e biodisponibilidade, toda a
engrenagem metabólica deixa de atuar, o que reduz significativamente o efeito desejado.

A BIOENCORE ciente destas necessidades, desenvolveu o Biomega Bone Density® com a
utilização de fontes minerais seguras e efetivas que garantem o resultado esperado por médicos, dentistas e pacientes para a manutenção e reestabelecimento dos tecidos ósseo, dentário e articular.

Por que Bone Density é melhor?

Bone Density contém nutrientes que atuam de forma sinérgica no tratamento da artrite, da
osteoporose e na fase pós-implante dentrário. Tem 3 núcleos de ação simultânea:

  • Zinco bisglicinato e cobre bisglicinato: o zinco e o cobre fazem parte de uma das principais famílias de enzimas antioxidantes: a superóxido dismutase (SOD), na forma de Cu/ Zn SOD, ilustrada na Figura. Além disso, o zinco apresenta potencial antioxidante por estabilizar membranas celulares (já que, sem esta estabilização, havera superprodução de espécies reativas de oxigênio).
  • Manganês bisglicinato: compõe a enzima Mn SOD, pertencente à família de enzimas citadas logo acima. Na forma de bisglicinato, apresenta biodisponibilidade superior à das fontes convencionais deste mineral.
  • Magnésio bisglicinato buffered: baixas concentrações séricas deste mineral estão associadas ao aumento de citocinas pró-inflamatórias, como a interleucina 1 (IL-1) e o fator de necrose tumoral alfa (TNF-∂), e também ao aumento da peroxidação lipídica, característica do estresse oxidativo. O magnésio também participa da ativação de enzimas antioxidantes.
  • Cálcio Citrato Malato: O cálcio garante a manutenção da densidade mineral óssea, dentária e cartilaginosa, além de facilitar a fixação de próteses. Na forma de cálcio citrato malato, este mineral tem altíssima biodisponibilidade (superior a suplementos inorgânicos e até mesmo com fontes alimentares, como o leite, conforme mostra o Gráfico).
  • Zinco bisglicinato e cobre bisglicinato: o zinco e o cobre são cofatores para síntese de colágeno e elastina, que compõem tecidos ósseos, cartilaginosos e dentários e também lhes confere flexibilidade. O zinco, em especial, também atua na reparação e manutenção destes tecidos através da ativação da fosfatase alcalina (enzima que participa da calcificação dos mesmos). Ambos os minerais, quando prescritos na forma de mineral quelato (ligado à glicina, neste caso), tem absorção mais significativa do que a de suplementos inorgânicos.
  • Magnésio bisglicinato buffered: o magnésio compõe cartilagens e ossos por ser cofator das integrinas.(receptores celulares responsáveis pela conexão entre as células e a matriz extracelular).
  • Vitamina D: participa diretamente do controle da absorção de cálcio no organismo e, assim, indiretamente,
    da manutenção óssea.
  • Vitamina K: é um cofator importante para síntese de osteocalcina, uma das principais proteínas da matriz óssea e participante da manutenção mineral deste tecido.

Indicações

  • Osteoporose (tratamento e prevenção);
  • Fratura óssea por baixa densidade mineral;
  • Redução de dores articulares;
  • Aumento de flexibilidade;
  • Pós-implante dentário.